quinta-feira, 15 de novembro de 2012


Redenção:146 casos novos de Aids foram registrados esse ano


Devido o índice alto de novos casos de Aids na cidade de Redenção, a promotora de Justiça, Jane Cleide Silva Souza, recomendou a prefeitura de Redenção, contratar um médico infectologista para ficar à disposição da Secretaria Municipal de Saúde.

A promotora expediu a recomendação a partir de relatos do presidente da ONG “Renascer Vidas”, Greicio Lira, que apoia portadores de HIV e Aids, de que o Serviço de Atendimento Especializado a portadores do vírus da Aids, encontra-se desprovido de médico infectologista ou médico capacitado pelo Ministério da Saúde, há mais de um mês, o que vem comprometendo o atendimento de mais de 400 pacientes portadores de HIV e Aids, que eram atendidos pelo serviço.


Segundo dados apresentados pelo Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA), que é um serviço de saúde que realiza ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, este ano já foram registrados 146 casos de Aids em Redenção, sendo 16 só em agosto. A faixa etária de pessoas que têm a doença varia entre 25 a 30 anos. (Paulo Carrion)

Nenhum comentário:

Postar um comentário