terça-feira, 13 de novembro de 2012


São Félix: Polícia impede assalto à agência bancária

As Polícias Civil e Militar desarticularam os planos de uma quadrilha de assaltantes que pretendia assaltar uma agência bancária em São Félix do Xingu. O comerciante Gilson Gomes de Sousa, apontado como mentor do crime, e um dos apoiadores do bando foi preso por participação no esquema. O bando invadiu a casa do gerente e fizeram reféns a esposa e o filho dele, de 5 anos, que foram levados no carro do gerente para uma mata.

O gerente do banco disse que dois homens tocaram a campainha de sua casa por volta de 06h30. Ao abrir a porta os bandidos entraram já armados. O gerente foi levado até o banco, para que retirasse um valor superior a R$ 500 mil para que libertassem os reféns.

Ao ser confirmado o sequestro do gerente e de sua família, a delegada Claudilene Maira, e o subtenente PM Rodrigues, iniciaram as buscas.

Com as investigações preliminares, a equipe policial chegou à área para onde os bandidos levaram os reféns, situada na Vicinal Aciole. A polícia montou uma barreira na estrada. Durante a ação policial, os policiais avistaram uma caminhonete Saveiro e os ocupantes do carro saíram em fuga para dentro da mata ao ver os policiais, abandonando o veículo.

Em revista no interior do veículo, os policiais apreenderam 42 munições intactas de calibre 12; uma munição de calibre 9 milímetros, três máscaras preta e uma lanterna. Os policiais também encontraram, perto do carro, uma espingarda calibre 12, jogada no chão.

Os policiais perseguiram os suspeitos na mata até ocorrer uma troca de tiros. Durante o tiroteio, o capitão Pontes, da PM local, foi atingido na barriga. Ele foi socorrido e passa bem.

A esposa e o filho do gerente foram libertados e saíram em fuga até serem resgatados pelos policiais civis e militares e levados à Delegacia.

Gilson, que já era conhecido da Polícia. “Ele é dono de um supermercado e já responde a processo criminal por tentativa de assalto, também na modalidade 'sapatinho', a uma agência bancária no ano passado. Ele estava atualmente em liberdade condicional determinada pela Justiça”, disse a delegada.

As investigações prosseguem para localizar os demais membros do bando. (Polícia Civil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário