sábado, 17 de novembro de 2012

Foragido da Justiça de Minas Gerais é preso em Conceição do Araguaia
Policiais civis da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), de Redenção, sudeste do Pará, prenderam o foragido da Justiça do Estado de Minas Gerais Izaías Pinheiro da Paz, que estava refugiado na fazenda Cruzeiro Novo, localizada no município de Conceição do Araguaia, na mesma região. 

A captura do fugitivo ocorreu no momento em que a equipe policial dava continuidade às investigações de uma tentativa de homicídio ocorrida no último dia 9. Ao fazer a checagem dos dados de Izaías junto aos sistemas de informações criminais, os policiais constataram que ele tinha mandado de prisão decretado pela Comarca de Ribeirão das Neves (MG), apontado como autor de homicídio ocorrido há mais de 20 anos no Estado. 

Segundo o delegado Marcelo Dias, as incursões feitas pela equipe da Deca em áreas de conflitos agrários são frequentes. Em função da presença de muitas pessoas de fora Pará nesses locais, a polícia consulta os sistemas de informações, para averiguar a existência de criminosos foragidos de outros Estados brasileiros. 

"Esta foi a segunda pessoa presa este ano pela Deca por força de cumprimento de mandado de prisão preventiva pela prática do crime de homicídio que estava escondida no interior da fazenda Cruzeiro Novo”, explica o delegado, informando

que a autuação da delegacia visa reprimir práticas delituosas, para apaziguar os conflitos agrários existentes na região. 

Izaías foi encaminhado para a Delegacia de Conceição do Araguaia. A captura dele foi comunicada à Comarca de Ribeirão das Neves, local para onde o preso será transferido para responder pelo crime. Ele ficará, por enquanto, na carceragem da unidade policial, à disposição da Justiça mineira. (Fonte Agência Pará de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário