Crime ambiental no Rio Araguaia toneladas de peixes são mortos
Desde as 15h da tarde desta quinta-feira, 8, que começaram a aparecer toneladas de peixes mortos descendo o Rio Araguaia na cidade de Caseara Tocantins.
Fiscais do IBAMA e do NATURATINS estão subindo o Rio Araguaia tentando identificar o local e as causas da mortandade de peixes, principalmente da espécie “Branquinha”.
Fiscais do IBAMA e do NATURATINS estão subindo o Rio Araguaia tentando identificar o local e as causas da mortandade de peixes, principalmente da espécie “Branquinha”.
Informações não confirmadas ainda dão conta de que algum produto tenha sido jogado nas águas do Rio Araguaia nas proximidades da cidade de Santa Terezinha, Mato Grosso.
Para os ribeirinhos é assustador a quantidade de peixes mortos que estão descendo pelo rio e o crime se torna maior ainda por está acontecendo no período da Piracema, onde até a pesca é proibida nesta época do ano, por se tratar da época da desova dos cardumes. (Surgiu. Com)

Nenhum comentário:
Postar um comentário