sexta-feira, 23 de novembro de 2012


Polícia Civil apresenta em Belém quadrilha de assaltantes de banco no sul do Pará 
A Polícia Civil apresentou nesta quinta-feira (22), na Delegacia Geral, em Belém, seis integrantes de uma quadrilha de assaltantes de banco responsável por dois roubos, em Tucumã e São Félix do Xingu, no sudeste do Estado. Os criminosos foram transferidos para a capital, onde estão recolhidos à disposição da Justiça. 

A apresentação dos assaltantes foi pelo delegado geral adjunto da Polícia Civil, Rilmar Firmino, e pelos diretores de Polícia do Interior, Silvio Maués, de Polícia Especializada, João Bosco Rodrigues, e do Núcleo de Inteligência Policial, Cláudio Galeno, além do comandante de Missões Especiais da Polícia Militar, coronel Lázaro Saraiva. 

Foram apresentados Elvécio Pereira Sobrinho; Gilson Gomes de Sousa; os baianosRodrigo Sousa da França, o “Salvador”, e Ronaldo Rodrigues de Sousa, o “Galego”; o piauiense Alexandre Dias Paes, conhecido por “Sandu”, e o paraense Joabi Martins Rodrigues. Também estão presos por envolvimento nos roubos Kenniscley Carvalho da Costa e o pai dele, Dusdete Carvalho, 61 anos, que permanecem presos no interior do Estado. 

O bando cometeu assaltos em duas modalidades conhecidas como “vapor”, em que os assaltantes sitiam a cidade, invadem o banco e fazem reféns, e “sapatinho”, quando a família de um funcionário do banco é feita refém para obrigá-lo a retirar valores do cofre. Gilson Gomes de Souza, que é comerciante em São Félix do Xingu, é apontado como o mentor de quadrilha de assaltantes. Ele foi preso, no último dia 12, durante tentativa de assalto a uma agência bancária em São Félix do Xingu. (Fonte Agencia Pará de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário