quinta-feira, 22 de novembro de 2012


Ladrões de banco que agiam no sul do Pará foram transferidos para Belém

Uma quadrilha de assaltantes de banco que agia no sul do Pará foi transferida para Belém na tarde desta quinta-feira (22). A quadrilha chegou a cometer um assalto à agência do Bradesco ocorrido em 6 de julho, em Tucumã. Outro assalto estava programado a uma agência bancária de São Félix do Xingu, aonde chegaram a sequestrar o gerente e sua família, mas a ação das polícias civil e militar desarticulou o esquema.

Entre os presos, está o comerciante dono de um supermercado em São Félix do Xingu, Gilson Gomes de Sousa, que é apontado como o mentor de quadrilha de assaltantes que pretendia assaltar uma agência bancária, em São Félix do Xingu. O comerciante confessou em depoimento ser o idealizador do assalto na modalidade conhecida por “sapatinho”, no qual familiares do gerente do Banco do Brasil do município foram sequestrados e o bancário passou a ser coagido a pagar mais de R$ 500 mil de resgate.

Além do comerciante Gilson Gomes, Elvécio Pereira Sobrinho, foi preso por participação no esquema criminoso. As prisões foram realizadas no último dia 12, logo após a Delegacia de São Félix do Xingu receber informação de que bandidos haviam sequestrado a família do gerente da agência bancária.

Do mesmo grupo, já está preso Daniel Nonato Cardoso Machado da Silva, conhecido como “Camarão”. Ele atuava fazendo o levantamento de cidades paraenses alvos das atividades criminosas. Ele mapeava os locais, indicando acessos e possíveis rotas de fuga. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário