terça-feira, 27 de novembro de 2012


Pesquisadores alemães visitarão municípios no sul do Pará

Mário Moreira (Adepará) e Hildegardo (Sagri)
Representantes do setor produtivo, pesquisadores, investidores e representantes de universidades dos estados da Baviera, na Alemanha e do Pará, cumprem agenda positiva objetivando investimento futuros em municípios paraenses com potencial para o reflorestamento, fruticultura tropical, grãos e bovinocultura.

Durante a visita oficial ao Pará, destaque para o acordo bilateral entre Brasil e Alemanha em torno das áreas tecnológica, produtiva e educacional, que será firmado nesta quarta feira, 28, através da assinatura do Termo de Cooperação Internacional com o Governo do Estado do Pará, com a presença do governador do Estado, Simão Jatene.

Entre os presentes a agenda bilateral, o secretário de Estado da Agricultura (Sagri), Hildegardo Nunes e o diretor geral da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará, Mário Moreira. Integrando a comitiva alemã representantes do Ministério da Agricultura, pesquisadores da área frutífera, reitor da Universidade da Baviera e representantes de investidores privados.

Nos dias 28 e 29 deste mês a comitiva alemã cumpre agenda na Universidade Federal Rural da Amazônia (Ufra) e na Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) juntamente com representantes do Ministério de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA), o secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Ênio Marques e subprocurador geral da República, Eugênio Aragão e Rodrigo Janot.

No sul do Pará, está previsto a visita da comitiva nos municípios de Floresta do Araguaia - segundo maior cidade produtora de abacaxi no Brasil; e na Floresteca, projeto de reflorestamento de alto nível em área de 20 mil hectares, entre Redenção e Santa Maria das Barreiras. No local, uma palestra proferida pelo coordenador do projeto Dr. José Maria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário