segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Xinguara/ VEJA FOTOS-Mega operação da Polícia Militar resulta na prisão de traficante do Mato Grosso em Xinguara

A Polícia Militar do 17º BPM de Xinguara prendeu nesta sexta-feira (13), a dupla de traficante Jeferson Fonseca da Maia de 27 anos de idade e Kátia Gracieli Alves de 26 anos, ambos da cidade de Mirassol do Oeste no Mato Grosso com a dupla foram apreendido aproximadamente nove quilos de pasta base de cocaína em uma mala. 

Ocorrência da polícia militar, uma viatura do comando fazia o policiamento ostensivo pelas ruas da cidade, momento em que os policiais avistaram um carro Pálio, preto placa NJD 5826 de Campo Novo de Parecis – MT, por ser uma veiculo de placa desconhecida a polícia resolveu averiguar sua procedência, mas no momento em que o motorista foi mandado encostar, não quis saber de conversa, arrancou o carro e saiu em alta velocidade pelas ruas da cidade. 

A atitude do motorista aumentou as suspeitas dos policiais de que havia algo errado com o veiculo, então começou a perseguição policial. Após vários minutos de perseguição o motorista por não conhecer a cidade, entrou em uma rua que não tinha saída, os acusados foram obrigados a abandonar o veiculo e fugir a pé, mas como eles estavam sendo seguidos de perto pelas viaturas da polícia a área de matagal foi cercada rapidamente pelos policiais que obteve êxito nas buscas e prendeu a dupla e a droga, a população teve uma participação importante no sucesso da operação, enquanto a polícia perseguia o carro que estava os traficantes a população informava via 190 o trajeto que eles faziam, coma ajuda da polução a polícia conseguiu prender tanto os traficante como a droga. Já no Quartel um moto taxista foi detido por determinação do comandante do Batalhão, o moto taxista foi detido sob a suspeita de dar apoio logístico aos acusados, segundo o Coronel Oliveira. 

O comandante do 17º BPM, de Xinguara Coronel Oliveira falou com a imprensa e fez questão de enaltecer o trabalho realizado pelos policiais que participaram da operação. O comandante disse ainda que o tralho ostensivo e preventivo da Polícia Militar já começou para o período Natalino de Ano Novo. A Polícia vai estar nas ruas atenta em todos os acontecimentos na cidade. Disse Oliveira, comandante do 17º Batalhão de Carajás. 

Por motivos preventivos e de segurança os acusados nem passou pela DEPOL de Xinguara, foram levados direto para a Delegacia Regional em Redenção, onde vão ser autuados em flagrante e ficar a disposição da Justiça. (Roserval Ramos) 












Nenhum comentário:

Postar um comentário