sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Floresta:Projeto que visa baixar salários e outros direitos adquiridos vai à votação nesta sexta (13)


O Sintepp, vereadores e advogados discutem o Projeto de Lei do Prefeito Alsério da Ametista, que poderá retirar em torno de 40% dos vencimentos dos educadores, da Licença Prêmio que poderá ser excluída e do tempo de serviço que também poderá ser aumentado de 3 anos para 5 anos.


O presidente da Subsede do SINTEPP/Coordenação Geral da Regional Sul, Clebe Elias Vieira reuniu com os vereadores no último dia 09 de dezembro na Câmara de Vereadores, e demonstrou para os mesmos o prejuízo que a categoria poderá ter caso esse projeto seja aprovado pela Câmara.
A população do município está se pronunciando a favor dos educadores e acham descabidas as propostas do gestor.
Outra proposta do Prefeito Alsério, que deve entrar na Câmara Municipal ainda este mês é que cada proprietário de terras do município terá de pagar 50% dos gastos que as máquinas - patrolas e caçambas -, para a recuperação das vias rurais. Esse é um ponto que os vereadores de oposição não aceitam e prometem invadirem a Câmara Municipal, juntamente com a população para cobrarem seus direitos.

O clima na cidade é tenso e a insatisfação generalizada entre a população é tão grande que deverá haver reforço policial nesta sexta-feira (13/12) quando acontecerão as votações dos projetos de lei oriundos dos Poder Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário