segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

Pará/ Simão Jatene do PSDB é um dos cinco piores governadores do país


Simão Jatene é o 5º pior governador do país. 78% da população paraense avaliou seu governo como “regular, ruim ou péssimo” - ou seja, apenas 22% consideram sua administração ótima ou boa.

Além disso, 61% dos entrevistados pelo Ibope revelaram que não confiam em Jatene e 57% desaprovam seu governo. O resultado da pesquisa CNI/Ibope divulgada na sexta (13), aponta que o governador Simão Jatene (PSDB), é considerado ótimo por apenas 5% da população e bom para 17%.

Quando perguntado ao eleitor em quais áreas Simão Jatene está tendo o melhor desempenho, 31% disseram que em nenhuma das 22 áreas governamentais citadas. A que recebeu a pior avaliação foi a saúde, com 58% considerando a pior área administrada pelo Estado do Pará.

Os temas segurança pública e violência vêm em seguida, com 38% de avaliação negativa. A educação foi rejeitada por 30%. O combate às drogas por 16% e a geração de empregos por 13%. Cada entrevistado pode apontar três áreas específicas.

Simão Jatene fica atrás apenas do governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), que teve a quarta pior avaliação do país; de Camilo Capiberibe (PSB), do Amapá; de Agnelo Queiroz (PT), do Distrito Federal; e de Rosalba Ciarlini (DEM), do Rio Grande do Norte, considerada a pior governadora do país, com apenas 7% de aprovação.

Por outro lado, nosso vizinho, o Amazonas, considerou o governador Omar Aziz como o melhor do Brasil, com 74% de ótimo ou bom. A pesquisa ouviu 15.414 eleitores acima de 16 anos, entre os dias 23 de novembro e 2 de dezembro, em 727 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário