sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Canaã dos Carajás/ Professora acusada de mandar matar ex-marido é absolvida em júri popula


 
Juiz da Comarca de Canaã dos Carajás DrO julgamento da professora Eliane Maria Rosa de Souza, acusada a mentora do homicídio que vitimou Severino de Souza Neto, conhecido como Neto Despachante, seu ex-marido, com quem tinha uma filha; e do taxista Givaldo Sá, seu namorado e cúmplice, ocorreu ontem (05), durante o dia todo no auditório lotado da Câmara Municipal de Canaã dos Carajás. 

Desde as 9h até a leitura da sentença, pelo Juiz da Comarca de Canaã dos Carajás Dr. Lauro Fontes Júnior, por volta de 22h30min ninguém arredou pé. 

Atuaram na banca de defesa os Advogados Wandergleison Fernandes, Arnaldo Júnior e Cleuber Mendes; a banca ex-adversa foi coordenada pela Promotora de Justiça Crystina Michiko Takeda Morikawa. 

O crime aconteceu no dia 2 de março de 2012 na Avenida Weyne Cavalcante, principal via da cidade, por volta de 11h, quando Neto Despachante, na época em que era Diretor do Departamento Municipal de Trânsito, trafegava pilotando uma motocicleta modelo Biz 125, um carro tipo sedan se aproximou pela lateral da vítima, de onde partiram quatro tiros, sendo um nas costas, que perfurou o peito, e três na cabeça, causando-lhe morte instantânea. 

Pós-crime, os executores fugiram, mas foram capturados pela Polícia Militar, na zona rural de Água Azul do Norte, município vizinho. 

O Juiz Lauro Fontes Júnior leu a sentença dos réus por volta de 22h30min que assim ficou decretada: Absolvição da ré Eliane Maria Rosa pelo crime de homicídio doloso contra Severino de Souza Neto; e absolvição de Givaldo Sá, pela cumplicidade no crime, mas condenação de 1 ano e 4 meses de reclusão a Givaldo por falsidade ideológica, já que ele portava uma cédula de identidade falsa quando foi apreendido, todavia, como estava preso desde o mês de março de 2012, o júri então entendeu que ele já cumpriu a pena. O público presente aplaudiu a decisão do júri. (Texto: Glauber Marques – Fotos: Jefferson Almeida e Milton Costa)

Nenhum comentário:

Postar um comentário