segunda-feira, 23 de dezembro de 2013

Floresta do Araguaia/ Cenário de guerra para aprovação de projeto na Câmara Municipal


 
Foi finalmente votado pelos vereadores de Floresta do Araguaia o projeto do novo plano de carreira dos servidores em educação no município, a votação e sua aprovação ocorreu nessa Sexta-Feira (20), na câmara municipal, onde de um lado os educadores procuravam o apoio dos vereadores com faixas e cartazes pedindo a não aprovação do projeto, do outro alguns funcionários não efetivados se faziam presentes a mando de alguns secretários do município para pedir exatamente o contrário.  

A força policial em excesso esteve presente, inclusive com os táticos de Redenção que certamente teriam o que mais fazer, combatendo o crime em outros pontos da região, estavam na porta da câmara vigiando professores formados para não se confrontarem com vereador. 
Com todo esse aparato policial, o clima foi ficando tenso, pois logo de início da sessão o vereador, Raimundo Serafim dispensou a palavra e logo após o Vereador Antônio Luís, disse que sua posição seria a favor do projeto, o que ocasionou uma grande vaia na casa. 

A presidenta Pequena Vital pediu intervenção policial e continuou os pronunciamentos com a fala do vereador, Irmão Geraldo que disse ter feito no dia de sua posse, um juramento a Deus e ao Povo de Floresta do Araguaia e votaria contra o projeto, ou seja, votaria pela liberdade e não pela escravidão.  

No final os educadores fizeram um passeata pelas ruas da cidade, com um caixão, fazendo um enterro simbólico da educação no município e em discurso, o coordenador do SINTEPP no município e de outros municípios vizinhos e mais coordenador geral do sindicato no Pará disseram que vão entrar com recursos nas estâncias superiores para anularem essa aprovação do projeto do novo PCCR dos educadores de Floresta do Araguaia. (Edson Fernandes)

Nenhum comentário:

Postar um comentário