quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Polícia cumpre mandado judicial e nove pessoas são presas em Xinguara acusadas de tráfico de drogas

Delegado Antônio Miranda comandou a operação "Arca de Noé"
Delegado Antônio Miranda comandou a operação “Arca de Noé”

Uma operação denominada “Arca de Noé” feita em conjunto das Polícias Militar e Civil do Sul do Pará, com apoio de policiais da Delegacia de Conflitos Agrarios (DECA), realizada20131218_083329 na manhã desta quarta-feira (18/12/13), em Xinguara, resultou na prisão de nove pessoas, sendo seis homens e três mulheres, por acusação de tráfico de drogas.

A operação se deu por uma determinação judicial de busca, apreensão e prisão preventiva, expedido pela justiça de Xinguara e contou com um contingente de quarenta policiais.

20131218_083420De acordo com o delegado superintendente da Delegacia Regional do Araguaia Paraense, Dr. Antonio Carlos Miranda, responsável pela a operação, o objetivo da ação desencadeada em Xinguara foi com a finalidade de desarticular todo o comércio ilegal de drogas praticado por uma grande associação criminosa existente em Xinguara.

Miranda destacou o brilhante trabalho feito pelo Grupo Tático de Xinguara, quando da prisão de dois traficantes e com eles a apreensão de dez quilos de pasta básico de cocaína, pois os acusados já vinham sendo monitorados pelo serviço de inteligência da Polícia Civil.

Ainda de acordo com Miranda, os acusados que foram presos na operação (Arca de Noé) vão ser interrogados fora de Xinguara, os depoimentos deles serão tomados na Superintendência Regional em Redenção, e que conforme determinação da justiça, todos ficarão presos na penitenciária daquela cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário