Santana: Queimada ilegal em assentamentos é fiscalizada
Seis assentados envolvidos com queimadas ilegais na
zona rural de Santana do Araguaia, foram autuadas pelo Ibama. Desde primeiro de
outubro, quando uma frente da operação Soberania Nacional chegou à região, já
foram aplicados cerca de R$ 335 mil em multas e embargadas duas propriedades. As
queimadas no município, que alcançaram um pico de 144 focos de calor em
setembro, caíram para cinco, depois das ações do
instituto.
A equipe do Ibama vistoriou os lotes queimados,
após analisar as imagens de satélite da região de influência da BR-155
(Redenção-Marabá) e BR-158 (Altamira-Santana do Livramento), e identificar
muitas queimas nos Projetos de Assentamento (PA) do Incra. Segundo os fiscais, a
situação mais grave ocorria nos PA Pau Brasil e Rio Cristalino, onde existe
venda indiscriminada de lotes da Reforma Agrária (o que não é reconhecida pelo
Incra). (Ibama)

Nenhum comentário:
Postar um comentário