quarta-feira, 10 de outubro de 2012


Santana: Queimada ilegal em assentamentos é fiscalizada




Seis assentados envolvidos com queimadas ilegais na zona rural de Santana do Araguaia, foram autuadas pelo Ibama. Desde primeiro de outubro, quando uma frente da operação Soberania Nacional chegou à região, já foram aplicados cerca de R$ 335 mil em multas e embargadas duas propriedades. As queimadas no município, que alcançaram um pico de 144 focos de calor em setembro, caíram para cinco, depois das ações do instituto.

A equipe do Ibama vistoriou os lotes queimados, após analisar as imagens de satélite da região de influência da BR-155 (Redenção-Marabá) e BR-158 (Altamira-Santana do Livramento), e identificar muitas queimas nos Projetos de Assentamento (PA) do Incra. Segundo os fiscais, a situação mais grave ocorria nos PA Pau Brasil e Rio Cristalino, onde existe venda indiscriminada de lotes da Reforma Agrária (o que não é reconhecida pelo Incra). (Ibama)

Nenhum comentário:

Postar um comentário