terça-feira, 23 de outubro de 2012


Conflito 
Juiz nega reintegração de posse para suposta proprietária de área de conflito em Curionópolis
Em sentença publicada no final da semana, o juiz Jonas da Conceição Silva, da Vara Agrária de Marabá,, indeferiu o pedido de reintegração de posse da área denominada “Fazendinha”, cuja propriedade era requerida pela pecuarista Kênia de Freitas Barreto. 
O juiz extinguiu o processo com julgamento do mérito da causa e sentenciou como improcedente o pedido da autora. Para o juiz, a autora estava ocupando ilegalmente terra pública e não preenchia os requisitos para regularizar o imóvel em seu nome.

A área encontra-se parcialmente ocupada, há dois anos, por 280 famílias sem terra ligadas ao MST. O acampamento “Frei Henri”, nome dado em homenagem ao padre e advogado dominicano que trabalha na CPT do sul do Pará, está localizado no município de Curionópolis, próximo da cidade de Parauapebas e vem sendo alvo de constantes litígios entre fazendeiros da região e militantes do MST nos últimos dias.

O MST acusa os fazendeiros de usarem de táticas de guerrilha contra os militantes para que, intimidados, deixem o local. luiz pereira 

Nenhum comentário:

Postar um comentário