sábado, 27 de outubro de 2012

Tufão arranca telhados de casas e deixa famílias desabrigadas em Casa de Tábua 
Veja as fotos abaixo 

Um vendaval ocorrido na tarde de ontem quinta-feira (25) destruiu casas, arrancou telhados, derrubou muros, arvores e deixou varias famílias desabrigadas no Distrito de Casa de Tábua, em Santa Maria das Barreiras, no extremo sul do Pará.

 O tufão como foi chamada pelos moradores, atingido pelo, passou por dentro do distrito e seguiu em direção a região da área de Assentamento da Codespar, deixando um verdadeiro rastro de destruição em Casa de Tabua.

De acordo com o trabalhador Gilberto Feitosa dos Santos, o pé de vento começou por volta das 5 hs da tarde e em poucos segundos destruiu sua casa de madeira de quatro cômodos destruindo também todos os aparelhos de eletrodomésticos. ‘’Foi tudo muito rápido, o vento levantou minha pequena casa do alicerce de tijolo e jogou pra longe, o que restou foi somente o baldame e o piso do chão’’. Na hora do vendaval a esposa Gilberto estava dentro da casa com duas crianças menores filha do casal.

Na manhã desta sexta-feira (26), varias famílias atingidas pelo temporal contabilizavam os prejuízos e tentavam recuperar o que sobrou da tragédia. O sentimento de solidariedade tomou conta de muitos moradores do distrito quer tão logo passou o vendaval, já se reuniram para ajudar aqueles que ficaram sem um lar para passar a noite. (fonte Blog do Dinho Santos)





  

Nenhum comentário:

Postar um comentário