quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Irmão mata o outro com golpe de facão em Conceição do Araguaia 
O que seria apenas mais uma corriqueira desarmonia entre dois irmãos acabou de forma trágica, com um homicídio. O autônomo Niltomar Lira Lima, o “Niltinho”, 36, assassinou com golpe de facão o seu irmão, Julimar Lira Lima, 30, após desentendimento por motivo banal. O fato ocorreu em Conceição do Araguaia e chocou toda a família dos envolvidos e a população local de uma forma geral. 
No momento do ocorrido, no período da tarde, ambos estavam ingerindo bebida alcoólica, na residência do agressor, localizada no bairro Emerêncio, porção sul do perímetro urbano de Conceição do Araguaia, quando Julimar começou a fazer brincadeiras “pesadas” com seu irmão, dando tapas no seu rosto e na cabeça, região na qual “Niltinho” tem uma cicatriz decorrente de um acidente de trânsito.
Não suportando mais as provocações, “Niltinho” pediu para que seu irmão parasse com aquilo. Diante da insistência do seu consanguíneo em prosseguir com a afronta, “Niltinho”, já bastante aborrecido, se apropriou de um facão que acabara de usar para podar árvores e, tomado pela raiva, aplicou-lhe um certeiro golpe no peito, ceifando, assim, a vida do seu próprio irmão, que morreu em seguida. 
Detido pela Polícia Militar logo após o crime, “Niltinho” foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Conceição do Araguaia, onde permanece à disposição da Justiça. Em seu depoimento, ele disse que pretendia apenas “assustar” seu irmão, pois, segundo ele, “todas as vezes que Julimar chegava em casa embriagado e fazendo bagunça, era só pegar o facão e ele saía correndo”. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário