terça-feira, 30 de outubro de 2012


Em Tucumã, presidiários fogem da cadeia 
A ausência de agentes carcerários e a completa falta de estrutura no prédio e na ala carcerária da Delegacia de Polícia Civil de Tucumã facilitou, mais uma vez, a fuga de quatro elementos de alta periculosidade, em Tucumã. A fuga ocorreu na semana passada, por volta das 17h, logo após o encerramento do horário de visita aos presos.

Os elementos Renato Silva Rodrigues, Tedson Evangelista Costa, Kelven Souza da Silva e José Rodrigues da Silva passaram o dia serrando uma barra da grade do teto da área de sol, durante o período da visita e ameaçavam os outros presos e as visitas para não contarem o que estavam fazendo. A fuga segundo a polícia ocorreu no final do horário da visita período em que a área de sol fica aberta para o corredor das celas.

Os fugitivos são autores de roubo à mão armada e furto, sendo que José Rodrigues da Silva era foragido da cidade de Assaré, do Estado do Ceará, e havia sido preso em uma blitz da Polícia Militar. E numa busca pelo sistema de segurança na Depol, feita pelo delegado Lenildo Mendes, o mesmo constatou que havia uma preventiva contra José Rodrigues da Silva, por roubo daquela cidade. Os outros meliantes haviam sido presos por delitos praticados em Tucumã.

Por não oferecer a garantia de que os presos não conseguiriam fugir, constantemente os presos de Justiça são encaminhados para o presídio de Redenção. A área da cadeia como de toda a estrutura do prédio da delegacia está comprometida devido a infiltrações na estrutura de concreto. (Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário