sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Temporal causa alvoroço em Conceição do Araguaia
Um forte temporal em Conceição do Araguaia, na tarde da última quarta-feira (24), causou alvoroço, estragos e prejuízos materiais. A chuva forte, acompanhada de ventania, começou por volta das 15h e durou cerca de duas horas, tempo suficiente para deixar a cidade um caos. Há tempos, o município não via uma chuva tão devastadora.
 Árvores de porte médio não resistiram à força do vento e caíram, provocando congestionamento no trânsito e abalando estruturas de comércios e residências. Foi assim na avenida 7 de Setembro, uma das mais movimentadas. Lá, parte da via permaneceu intransitável.
Casas, prédios comerciais, escolas e órgãos públicos ficaram parcialmente destelhados. Ruas alagadas. Vários comerciantes e lojistas tiveram prejuízos incalculáveis, visto que a tormenta devastou toldos, parte das estruturas físicas de vários empreendimentos. Em alguns casos, os danos foram alarmantes. Ontem, os moradores ainda tentavam amenizar os prejuízos ocasionados pela tempestade.
O temporal causou estrago, ainda, no sistema de energia elétrica. O centro da cidade e vários bairros da Porção Norte ficaram sem energia por várias horas. Em alguns setores, o fornecimento só foi restabelecido por volta das 20h. 
O muro da Escola Estadual Frei Gil de Vila Nova, no centro da cidade, não resistiu à força do vento e desmoronou. A parte frontal do telhado da instituição também foi arrancada, comprometendo o andamento das aulas. O professor Everaldo Lisboa, que estava em um campo de futebol no momento do temporal, disse à reportagem que ficou sem saber o que fazer. “A ventania derrubou um poste perto de nós e vi telhas voando. Foi um terror, nunca vi uma chuva tão forte assim”, disse, visivelmente chocado.
Apesar da força do temporal, não houve registro de acidentes ou lesões de maior gravidade com vítimas.(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário