terça-feira, 9 de outubro de 2012


Eleições/2012
Eleitores ausentes tem 60 dias para justificar

O dia das eleições municipais não contou com a participação 100% dos eleitores que tinha a obrigação de irem às urnas. Só em Belém, mais de 180 mil eleitores deixaram de cumprir com suas obrigações eleitorais.

Os ausentes tem o prazo de 60 dias para regularizarem suas respectivas situações. O eleitor deve comparecer até o seu Cartório Eleitoral, com documentos que comprovem o motivo da ausência.

Cada cidadão deve preencher um requerimento, que deve ser preenchido no Cartório ou enviado pelo correio. O documento será enviado para um juiz.

Os dias do prazo começam a contar a partir de cada turno da eleição.

Caso os eleitores que não votaram ou justificaram devidamente suas ausências, pagarão multa e deixarão de obter uma série certificações públicas, como inscrever-se em concurso público e obter passaporte ou carteira de identidade. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário