sexta-feira, 27 de julho de 2012


Conceição do Araguaia: Dois são presos por tráfico de drogas
Dupla foi presa tentando passar com droga pela fronteira
Uma guarnição da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) responsável pela fiscalização nas intermediações do perímetro urbano de Conceição do Araguaia, região sul do Estado, apresentou na Delegacia de Polícia Civil da urbe dois indivíduos acusados de tráfico de substâncias entorpecentes, tipo cocaína, uma das drogas mais lesivas. 

José Mendes Rodrigues da Silva, (28), e Luiz Carlos Ferreira Araújo, vulgo “Tampinha”, (31), ambos residentes no Estado do Tocantins, foram detidos com uma grande quantidade de cocaína nas proximidades da fronteira entre os Estados do Pará e Tocantins, em território pertencente ao município de Conceição do Araguaia. A dupla estaria transportando a mercadoria de Redenção para Guaraí (TO), onde seria comercializada.

Os policiais suspeitaram de dois viajantes parados no acostamento em atitude suspeita, altas horas da noite e desconfiados abordaram a dupla, que estava em uma motocicleta Honda Titan 150, prata. Numa minuciosa revista nos dois acusados os policiais encontraram na cueca do condutor do veículo, José Mendes, 328 gramas de cocaína. Diante do flagrante ambos foram conduzidos até a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis. 

Interrogados pelo delegado Gabriel Henrique ambos disserem que são apenas usuários e que a substancia era apenas para consumo próprio, argumento que não convenceu o chefe policial. “É uma grande quantidade de droga e já estava prensada, pronta para ser vendida. O que caracteriza tráfico”, disse Gabriel Henrique. Detidos eles foram enquadrados na Lei nº 11.343/06, que prevê reclusão de cinco à quinze anos por tráfico de drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário