sexta-feira, 20 de julho de 2012


JPC pede impugnação da candidatura de Wagner Fontes
A coligação majoritária “Renova Redenção”, composta pelos partidos PMN, PTC e PTN, que tem como candidato a prefeito de Redenção Jorge Paulo da Silva, o “JPC” (PMN), ingressou com um pedido de impugnação do registro de candidatura do candidato a prefeito Wagner de Oliveira Fontes (PTB), que encabeça a coligação “Pra Redenção Continuar Mudando”. A coligação argumenta que, Wagner Fontes está inelegível e, portanto, não pode disputar as eleições deste ano.

O processo se refere ao período de 01 de janeiro de 1993 a 31 de dezembro de 1996, quando Fontes foi prefeito de Redenção. Segundo o advogado Miraldo Vilela, que ingressou com a ação no Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a prestação de contas da gestão de Wagner Fontes do ano de 1994 recebeu parecer desfavorável no TCM, conforme consta nas Resoluções nº 4.804 e 5.235 do TCM-PA, foi recomendado a rejeição das contas por irregularidades insanáveis e configuradas como ato de improbidade administrativa. Em sessão os vereadores reprovaram as referidas contas, o que representa uma condenação por corte, implicando na lei da ficha limpa.

O candidato impugnado tem sete dias, a partir da notificação, para contestar a impugnação e apresentar a documentação que comprove estar apto a concorrer no pleito que se realizará no dia 7 de outubro de 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário