terça-feira, 28 de janeiro de 2014

LEIA A MATÉRIA COMPLETA-Conceição do Araguaia: Construção do prédio da Câmara começa em abril

Conceição do Araguaia: Construção do prédio da Câmara começa em abril
Prefeito Valter e vereadores durante audiência em Belém)
O prédio próprio da Câmara Municipal de Conceição do Araguaia deverá começar a ser construído no próximo mês de abril. É o que ficou definido durante recente audiência envolvendo o titular da Secretaria de Obras do Estado (Seop), Joaquim Passarinho, prefeito Valter Peixoto (PT) e os vereadores Edvaldo Veiga (PPS), José Raimundo (PSD) e Zacarias Neto (PSDB), na capital paraense, onde o gestor conceicionense e os vereadores foram reivindicar benefícios para o município.
Município pioneiro na região sul paraense, com 117 anos, Conceição do Araguaia não dispõe de uma sede própria da Câmara. O atual prédio além de ser alugado é considerado acanhado para as necessidades de um Poder Legislativo. O valor da obra está orçado em cerca de um milhão de reais, custeado pelo Governo do Estado. O prédio será construído em local estratégico, num amplo terreno, adquirido em 2009 - pelo então presidente Edilson Silva, na Avenida Araguaia, nas proximidades da entrada da cidade. 
Segundo o presidente daquela Casa de Leis, José Raimundo, já foi elaborado o projeto de construção da sede própria e durante a audiência na capital paraense foi confirmada a abertura, ainda esse mês, da licitação para edificação do edifício, com previsão de início das obras para o mês de abril e término até novembro, provavelmente. “Para nós é um grande avanço na construção do prédio próprio da Câmara”, disse.
Segundo José Raimundo, o novo prédio terá arquitetura ampla e moderna, com espaços adequados para os vereadores e funcionários e plenário mais amplo e aconchegante para a realização das solenidades. “É um expressivo ganho para Conceição do Araguaia, além disso, o erário público terá menos gastos, sem precisar pagar aluguel para o Poder Legislativo”.
Na Casa Civil, em Belém, os vereadores e o prefeito Valter conseguiram 10 km de asfalto, para pavimentação da Avenida Norberto Lima, entre a Leitbom e a Praça da Bíblia e vicinais nos bairros Emerencio e Novo Araguaia, e na Secretaria de Esportes do Estado (SEEL), mediante emenda do deputado Wandenkolk Gonçalves (PSDB), recursos de R$ 500 mil para construção de um ginásio esportivo no setor Novo Araguaia, e R$ 750 mil, de emenda da deputada Bernadete Caten (PT), para recuperação de estradas na zona rural. (Delmiro Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário