quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Dois são baleados durante conflito em fazenda

Dois são baleados durante conflito em fazenda
 
Um grupo de trabalhadores rurais entrou em conflito com seguranças armados da Fazenda Astúria, no município de Abel Figueiredo, sudeste do Pará. O fato foi registrado na tarde desta quarta-feira (29). 

Houve troca de tiros e duas pessoas do Movimento Sem Terra foram baleadas. Um deles, identificado como Nelson, foi atingido nas costas e encaminhado em estado grave para o Hospital Municipal de Marabá. 

De acordo com o titular da Delegacia de Conflitos Agrários (Deca), Delegado Victor Leal, o conflito começou por volta das 12h de hoje, quando integrantes de um acampamento próximo a sede da Fazenda Astúria tentaram passar por uma estrada que dá acesso a porteira do local, e foram recebidos com tiros disparados pelos seguranças. Na correria, duas pessoas foram atingidas e oito foram levadas para serem ouvidas na delegacia de Conflitos Agrários, em Marabá. 

A fazenda Astúria é de propriedade do grupo que é dono da Siderúrgica Ibérica, de origem espanhola e que está sediada no Pará. Na região, há uma grande área de reflorestamento. Os acampados, cerca de 60 famílias, ocuparam parte da área da fazenda há cerca de nove meses. (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário