quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Floresta do Araguaia/ Moradores reclamam da precariedade das pontes na área rural

Floresta do Araguaia/ Moradores reclamam da precariedade das pontes na área rural
 
Moradores do município de Floresta do Araguaia têm constantemente utilizado as redes sociais para mostrar algumas situações de descaso e abandono em que a população vem enfrentando da parte do poder público municipal que não está cumprindo com as ações de benefícios para as comunidades. 

Uma das situações que mais tem sido divulgada pelos moradores está relacionada à questão da trafegabilidade das estradas vicinais e condições de algumas pontes que oferecem risco à vida dos moradores que diariamente trafegam pelas vias da área rural do município. 

Em algumas regiões do município, a ausência e inoperância do poder público são visíveis, basta observar o estado de algumas pontes em que a população diariamente arrisca a vida ao passar que mais parecem armadilhas e arapucas prontas para acidentar aqueles que não conhecem a realidade da região. 
Uma das pontes que mais oferece risco de acidentes e que  vem causando dificuldades aos moradores é a ponte localizada na região do Bom Jesus. Umas das pontes ali existentes há bastante tempo necessita ser reconstruída, mas o poder público não faz o serviço e a população tem que passar a pé, pois atravessar em uma motocicleta ou bicicleta representa colocar a vida em risco. A passagem de carro tornou-se inviável, devido uma parte da ponte estar completamente destruída.

No último sábado (25), o desviou feito pela prefeitura sobre a ponte do rio Bananal, região do Bananal, na entrada da cidade foi levado pelas águas das chuvas causando dificuldades aos moradores que querem deixar ou entrar na cidade. 

De acordo com o morador Renato Gonçalves, a ponte está sem condições de uso a cerca de dois anos e nenhuma providencia foi tomada pelo poder público municipal.
Segundo outro morador, José Fernandes, várias reclamações já foram feitas na secretaria de Obras, solicitando o reparo da ponte, mas até o momento nada foi feito para solucionar o problema. 

A preocupação dos moradores é que neste período chuvoso a situação tende a piorar na região.
Por telefone a reportagem do blog tentou conversar com o secretário de Obras do município, mas o contato não foi possível devido o mesmo informar que estava fora da área de serviço. (Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário