sexta-feira, 9 de maio de 2014

Parauapebas terá projeto piloto para produção de biocombustível

Parauapebas terá projeto piloto para produção de biocombustível

Na busca por alternativas econômicas para o município de Parauapebas, o governo municipal atua no desenvolvimento de novas matrizes econômicas para região. Prova disso é a implantação do projeto piloto que produzirá biocombustível com previsão de iniciar em julho deste ano.

A partir de uma parceria com a empresa Aenbio, Refinaria e Derivados de Vegetais, detentora da tecnologia de usina compacta de produção de biodiesel, será implantado um projeto piloto com capacidade produtiva de 50 litros de etanol por dia, além de álcool de segunda geração e substrato para ração animal, produzidos a partir da batata-doce e de outras fontes de biomassa.

De acordo com o titular da Secretaria Municipal de Planejamento e Gestão (Seplan), Wander Nepomuceno, o projeto será implantado ao mesmo tempo em que ocorrerá a implementação do Distrito Industrial de Parauapebas, outro foco de atuação do governo municipal no que diz respeito aos investimentos para diversificação econômica do município. (Folha do Bico)

3 comentários:

  1. SECRETARIO WANDER ONDE ESTA O TAO FALADO PROJETO?

    ResponderExcluir
  2. SECRETARIO WANDER ONDE ESTA O TAO FALADO PROJETO?

    ResponderExcluir
  3. FAÇO A MESMA PERGUNTA AO SECRETÁRIO WANDER...CADE O PROJETO??

    ResponderExcluir