segunda-feira, 5 de maio de 2014

Água Azul do Norte/ Sequestrador morre em troca tiro com a Polícia Militar do Distrito nova Canadá

Água Azul do Norte/ Seqüestrador morre em troca tiro com a Polícia Militar do Distrito nova Canadá 
Sequestrador preso
Moto usada no sequestro
Três elementos se preparavam para seqüestrar o Pastor Hamilton da Igreja Assembleia de Deus “Cia de Seta” da Vila Canadá nos município de Água Azul Do Norte, mas foram interceptados pela Polícia Militar daquela localidade.

O sargento Rogério, comandante do destacamento da PM da Vila Canadá, em entrevista contou como ficou sabendo do fato. Segundo o policial ele foi procurado por volta das 21:00h do dia 03/05/2014, sábado, por uma menina menor de idade de iniciais T. D. B., que lhe informou que na sua casa tinha uns homens encapuzados fazendo sua família de refém. 

Para o sargento, a historia era meio escabrosa, mas mesmo assim ele acompanhado do seu soldado Deivyson foram verificar, ao chegarem na casa tudo parecia “NORMAL”, ao perguntar para o dono da casa se estava acontecendo alguma coisa de errado, ele não respondeu nada, foi então que a menina começou a chorar e disse para o dono da casa, “Tio diz a verdade, porque se não a polícia vai pensar que sou mentirosa”. 

Nesse momento a atenção dos policiais se voltou para a menina, momento em que os seqüestradores sacaram suas armas, colocando uma na cabeça do soldado Deivyson e outra no rosto do sargento Rogério, dizendo, “perdeu não se mexam e nem reajam”, segundo o sargento, entre ele e seus soldados existe um código, se algum deles for rendido, não importa as consequências, os demais têm que atirar na tentativa de salvar seu companheiro. 

Foi ai que rapidamente o sargento bateu a mão na arma que estava direcionada para seu rosto e saiu em zig zag para se proteger atrás da VT, os seqüestradores começaram a atirar no sargento, mas esqueceram do soldado, que sacou sua arma e alvejou os bandidos. Na troca de tiros o sequestrador Samuel Pereira Nicasso 18 anos, que foi baleado, não resistiu os ferimentos e morreu. Lucas Dias Cardoso também de 18 anos foi preso, o terceiro elemento de prenome “Fabio” conseguiu fugir e está sendo procurado pelo Polícia. no tiroteio os bandidos não atingiu nem um dos policiais, apenas acertaram a viatura por duas vezes, no para-choque do lado direito e o pára-brisa no lado esquerdo. 

Os bandidos renderam a família que morava em frente à casa do pastor e fazendeiro Amilton, os sequestradores vinham monitorando o fazendeiro e sabia que ele estava para a igreja e no momento em que chegasse a sua casa, seria rendido na entrada da garagem. Segundo informação do sargento, o senhor Hamilton havia recentemente vendido uma fazenda no Estado de Goiás, por isso a Polícia acredita que alguém que sabia deu as informações para os sequestradores.

Lucas Dias foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de Xinguara para os procedimentos, onde o delegado de plantão Dr. Luiz Antônio está instaurando o inquérito policial flagrâncial contra ele para ser apresentado à justiça que vai decidir o que será feito. 

O corpo Samuel Pereira Nicasso Nascido está em uma funerária na cidade de Água Azul do Norte, mais até o fechamento dessa matéria nem um parente tinha sido localizado. A informação da funerária é de que se os familiares de Samuel não forem localizados, ele será sepultado como indigente. Samuel nasceu no dia 11-08-1995, natural de Tucumã-PA, é filho de Francisco Pereira de Brito e Maria do Carmo Nicasso, tem como avós paternos, João Pereira de Brito, Lavina Maria da Conceição e avós materno, Enoc Nicasso de Oliveira e Irene Elísio Nicasso.

Quaisquer informações que leve aos familiares de Samuel, podem ser passada para o telefone celular: 94-9147 0775. (Roserval Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário