terça-feira, 6 de maio de 2014

Coincidência: Vila Rica (MT) completa 28 anos dia 13 de maio

Coincidência: Vila Rica (MT) completa 28 anos dia 13 de maio

Vila Rica foi fundada em 1978
O município de Vila Rica, divisa do Mato Grosso com o Pará - faz limite com Santana do Araguaia, no Pará - comemora aniversário no próximo dai 13 de maio. Coincidentemente no mesmo dia em que três municípios do sul do Pará comemora emancipação: Redenção, Rio Maria e Xinguara.

Com população estimada em mais de 23 mil habitantes, tem como principal fonte de renda a pecuária, o município atualmente é a 5° maior cidade em rebanho bovino do estado e a 17° maior do país.

Destaca-se por ser umas das localidades do Norte Araguaia que mais cresceu nos últimos anos. Foi fundada em 1978 pelo Sr. Rubens Rezende Peres e pelo Sr. Alair Álvares Fernandes, que vieram para a região com a Colonizadora Vila Rica.

Os fundadores, como proprietários de uma grande área de terras, resolveram edificar no local vários assentamentos de pequenos colonos, assim sendo, dividiu-se a terra em pequenas propriedades e as colocou à venda juntamente com o INCRA e Banco do Brasil, em sistema de colonização, e em decorrência de qualidade e fertilidade do solo, o negócio teve grande aceitação. A cidade começou então a ser erguida nas terras cedidas pelo Sr. Alair, em sua fazenda Porangaba. (Eldorado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário