segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Sem Terras invadem de fazenda em São Felix do Xingu.

Sem Terras invadem de fazenda em São Felix do Xingu.


 Segundo informações da Superintendência Regional de Policia Civil do Araguaia Paraense, com sede em Redenção, cerca de 50 sem terras invadiram a área da Fazenda Terra Roxa em São Felix do e prometem sair quando um representante do Instituto de Colonização e Reforma Agraria-INCRA  for até o local. Os sem terras estão acampados em frente ao portão de entrada da fazenda e não permitem a entrada de ninguém no local.
A ocupação ocorreu na manhã do sábado (15), onde alguns trabalhadores da fazenda ficaram impedidos de deixar a fazenda. Na manhã de domingo alguns trabalhadores fugiram pela mata da fazenda e foram até a delegacia de Policia Civil de São Felix do Xingu, registrar o fato.
De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, um grupo de seguranças que fazem o serviço de vigilância armada da propriedade permanece na sede da fazenda.

A Fazenda Terra Roxa localizada na região da Ladeira Vermelha distante a cerca de 70 quilômetros da sede do município de São Felix do Xingu, está em processo de negociação, mas as negociações se arrastam a bastante tempo e os sem terras resolveram radicalizar na intenção de chamar a atenção do Incra principal responsável pela negociação da desapropriação. De acordo com o delegado Antonio de Miranda Neto, Superintendente Regional de Polícia do Araguaia Paraense, há tempos que um grupo de sem terras estão acampados as proximidades da fazenda esperando pela negociação. Uma reunião está marcada para acontecer na cidade de Ourilândia do Norte, na próxima quarta-feira (19), onde representantes do Incra vão estar presente. Homens da Policia Militar e da Deca de Redenção estão no local para garantir a tranquilidade e a passividade das negociações. Dinho Santos  

Nenhum comentário:

Postar um comentário