Ciclista Maluco” chega a Xinguara.
Apesar de seus 58 anos de idade, Janilton Ferreira, conhecido como “Ciclista Maluco”, ainda é um homem de muito vigor físico e disposição. Não é por acaso que ele leva a vida pedalando sua bicicleta pelas estradas deste Brasil a fora, com um único objetivo: conhecer o Brasil de ponta a ponta, do Oiapoque ao Chuí. Janilton já percorreu praticamente todos os estados brasileiros, mas faltava conhecer Serra Pelada, no interior do Pará, um sonho antigo do velho ciclista. Na semana passada ele esteve lá. Viu de perto, com os próprios olhos, Serra Pelada, que já foi um dia a maior jazida de ouro do mundo. Nesta quinta-feira (06/02/14), pela manhã, Janilton chegou a Xinguara. Ele disse que está conhecendo a região sul estado, e depois segue para o Tocantins, Maranhão e posteriormente vai a Belém. Nessa sua viagem, que começou em Itajaí, Santa Catarina, Janilton garante já ter percorrido cerca de nove mil quilômetros. “Minha missão é conhecer o Brasil, suas cidades sua fauna, flora, e suas paisagens encantadoras, coisas que o Brasil tem de sobra para mostrar, e nada melhor do que pedalando uma bicicleta para se apreciar tudo isso”; disse ele.
Nenhum comentário:
Postar um comentário