quinta-feira, 3 de abril de 2014

Vila Rica (MT): Greve da rede municipal de ensino completa 16 dias

Vila Rica (MT): Greve da rede municipal de ensino completa 16 dias

Os educadores vão continuar na greve
Os profissionais da educação da rede municipal de Vila Rica estão em greve por tempo indeterminado desde o dia 18 de março. Somente na terça-feira, 01/04, o Prefeito Luciano Alencar (DEM) encaminhou proposta ao sindicato dos servidores que reunidos em Assembleia Geral não foi aceita pela categoria.

"Entre os pontos de pauta estão a reestruturação do Plano de Carreira, Cargos e Salários (PCCS), aplicação da Lei Federal 11.738/2008 (art. 2º), que estabelece o Piso Salarial Profissional Nacional para os profissionais do magistério público da Educação Básica e o enquadramento dos profissionais que concluíram o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (PROINFANTIL) e do Profuncionário", aponta a presidente do Sispumvir, professora Marizete Nascimento.

Segundo a professora Marizete, a proposta de reestruturação do PCCS foi enviada ao prefeito Luciano e à secretária municipal de educação Guiomar da Costa Lucas no dia 17 de fevereiro de 2014. Mas, já fazem dois anos que a categoria está reivindicando a reestruturação do PCCS. (Eldorado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário