sexta-feira, 18 de abril de 2014

PREFEITURA DE CONCEIÇÃO SOB INVESTIGAÇÃO

MPE realiza apreensão em Conceição.
Mais um escândalo acaba de estourar na desnorteada gestão municipal de Conceição do Araguaia. Na ultima segunda-feira, 14, ministério publico estadual, poder judiciário e policia militar iniciaram rigorosa operação de busca e apreensões na prefeitura municipal, Secretaria Municipal de Educação (SEMED), empresa do ex-secretário de finanças Fabio Ronan e nas residências do secretario de educação Jader Gefferson do prefeito Valter Peixoto e do ex-prefeito Álvaro Brito, ambos do PT.
No primeiro dia foram realizadas buscas e apreensões no prédio da prefeitura e Secretaria de Educação. A operação iniciou por volta das 16h e ultrapassou a meia noite. Duas equipes, incluindo policias militares oficiais de justiça e servidores do Ministério Público, comandadas pela promotora Cremilda Aquino, dividiram o intenso trabalho, recolhendo objetos como computadores, pen drives e documentos.
Na terça-feira as ações ocorreram na empresa do ex-secretário de Finanças Fabio Ronan, atualmente afastado do Partido dos Trabalhadores, sigla que há nove anos detém o poder em Conceição do Araguaia, e nas residências do secretario de Educação Jader Gefferson, do ex-prefeito Álvaro Brito, e do atual gestor Valter Peixoto. No segundo dia de operação também foram retidos computadores, documentos e outros objetos para serem analisados pela justiça, mediante suspeita de possíveis fraudes envolvendo recursos públicos.
Esse mais recente episódio expõe as suspeita de problemas administrativo em que se encontra a centenária Conceição do Araguaia. As possíveis irregularidades, supostamente licitações fraudulentas, favorecimento indevido de aliados políticos, entre outras, vinham sendo denunciadas pelo Sindicato dos Trabalhadores na Educação Publica do Para (SINTEPP) e vereadores da oposição. O material confiscado e seus responsáveis então sendo investigados.
Fonte: Diário do Pará.
Autor: Delmiro Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário