segunda-feira, 7 de abril de 2014

PMs de Redenção aderiram à greve estadual

PMs de Redenção aderiram à greve estadual



Em Redenção, os PMs fizeram churrasco durante protesto
As propostas lançadas pelo governo do Estado, e que estão sendo veiculadas na televisão, são consideradas infundadas pelos militares que protestam desde a última quinta-feira (3), em todo o estado do Pará. Segundo a categoria, os praças reclamam a equiparação salarial com os oficiais e não as reivindicações que o governo diz estar negociando.

De acordo com o sargento Haelton Costa, representante do movimento, as propostas do governo falam em risco de vida e  auxílio fardamento, conquistas já existentes. "Eles anunciam e propõem na negociação o aumento em 10% no risco de vida, mas já é lei e só querem arredondar para 100% em novembro. Em relação ao fardamento no valor de R$ 800, já existe para sargentos e subtenentes, não há novidades", reclama.

Os policiais militares do Pará recebem atualmente 70% de risco de vida no soldo e a lei aprovada na semana passada, na Assembleia Legislativa, acrescentou mais 10%. A categoria reclama o valor de 100%, mas o governo propôs pagar somente a partir do mês de novembro os 20% restantes .

Segundo os praças, as reivindicações são as mesmas exigidas desde o início das manifestações e que até agora parecem não terem sido entendidas pelo governo. "Nós queremos o reajuste, a não retaliação. E o afastamento do comandante do 6º batalhão. Estamos aguardando posicionamento sobre essas propostas", adianta o sargento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário