quarta-feira, 2 de abril de 2014

Eldorado: Manifestantes liberam tráfego na BR-155

Eldorado: Manifestantes liberam tráfego na BR-155

Manifestação durou 4 horas
Trabalhadores rurais sem-terra ligados à Federação dos Trabalhadores da Agricultura Familiar (Fetraf) e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) liberaram, por volta do meio dia, a BR-155, após cerca de quatro horas de interdição, iniciada na manhã desta terça-feira (01/02), na altura dos assentamentos Santa Maria e Lourival Santana, antiga fazenda Peruano, em Eldorado do Carajás.

Dois pontos principais motivaram a manifestação. Um deles foi o entupimento de um bueiro sob a rodovia e uma ponte dentro do assentamento Santa Maria, uma vez que todas as vezes em que chove naquela região, há uma inundação, seguida do arrasto da ponte.

Essa situação se repetiu durante os últimos dois meses. E, durante este período, os colonos cobraram e avisaram ao Departamento Nacional de Infra Estrutura Terrestre (DNIT), que não deu resposta ou solução ao problema.

Os colonos cessaram o manifesto depois do diretor regional do DNIT, Enilson Oliveira Rocha, se comprometer em consertar o bueiro e refazer a ponte no assentamento Santa Maria. (Diário)

Nenhum comentário:

Postar um comentário