Os dados foram repassados pelo chefe de operações do DETRAN de Redenção, Charles Alves. Segundo ele, a maior irregularidade nos veículos de duas rodas é o licenciamento.
A grande maioria das pessoas deixa de pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e licenciamento, que é a autorização para o veículo circular.
Outro dado alarmante é quanto aos condutores abordados pela fiscalização do DETRAN. De cada dez abordagens, cinco condutores não são habilitados, o que representa um perigo tanto para a vida do condutor e passageiro, quanto para a sociedade em geral.
As estatísticas revelam que pessoa não habilitada está mais sujeita a provocar ou sofrer um acidente. Outras infrações muito comuns apontadas pelo chefe de operações são: o não uso do capacete, motos sem os acessórios obrigatórios de segurança e menores autorizados pelos pais conduzindo motos, excesso de pessoas em uma moto (é possível ver até 4 pessoas em cima de uma pop), e excesso de velocidade.
Tem que haver uma conscientização por parte dos pais e também das pessoas que utilizam motos. “É uma questão de responsabilidade e Vida”, finaliza Charles. (Nosso Jornal)
Nenhum comentário:
Postar um comentário