terça-feira, 22 de abril de 2014

Redenção/ De cada dez motos que circulam, seis estão irregulares

Redenção/ De cada dez motos que circulam, seis estão irregulares
Os dados foram repassados pelo chefe de operações do DETRAN de Redenção, Charles Alves. Segundo ele, a maior irregularidade nos veículos de duas rodas é o licenciamento. 

A grande maioria das pessoas deixa de pagar o IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores) e licenciamento, que é a autorização para o veículo circular. 
Outro dado alarmante é quanto aos condutores abordados pela fiscalização do DETRAN. De cada dez abordagens, cinco condutores não são habilitados, o que representa um perigo tanto para a vida do condutor e passageiro, quanto para a sociedade em geral. 

As estatísticas revelam que pessoa não habilitada está mais sujeita a provocar ou sofrer um acidente. Outras infrações muito comuns apontadas pelo chefe de operações são: o não uso do capacete, motos sem os acessórios obrigatórios de segurança e menores autorizados pelos pais conduzindo motos, excesso de pessoas em uma moto (é possível ver até 4 pessoas em cima de uma pop), e excesso de velocidade.
Tem que haver uma conscientização por parte dos pais e também das pessoas que utilizam motos. “É uma questão de responsabilidade e Vida”, finaliza Charles. (Nosso Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário