sábado, 12 de abril de 2014

Agentes de tráfego do DETRAN Pará fizeram levantamentos em Xinguara e a cidade pode receber Semáforos

Agentes de tráfego do DETRAN Pará fizeram levantamentos em Xinguara e a cidade pode receber Semáforos  
 
Sub Helio- DMT
Em entrevista o diretor do Departamento Municipal de Trânsito de Xinguara, (DMTX), Subtenente Hélio, disse que estiveram em Xinguara na quinta-feira (10) de abril, os engenheiros de tráfego, Marcelo Euclides e Eduardo para fazerem levantamento no trânsito de Xinguara, que receberá nova sinalização. 

Segundo o Subtenente Hélio, os agentes filmaram o tráfego em toda cidade, para apurar quais são os pontos de maior fluxo e assim ver os pontos mais críticos que devem receber semáforos. O diretor do DMTX, disse que além da troca de placas de sinalização, Xinguara deve ser contemplada com quatro semáforos, os sinais devem ser instalados nos cruzamentos da Rua Tapajós com a Duque de Caxias, Tapajós com a Francisco Cordeiro de Farias, Duque de Caxias com a Avenida Xingu e o quarto na Francisco Caldeira Castelo Branco com a Rua Brasil. 

“Essa nova sinalização de Trânsito em Xinguara, vai contribuir para a diminuição no numero dos acidentes que acontecem no município, os semáforos vai ajudar na educação no trânsito, porque vamos ter agentes nesses cruzamentos que vão receber a sinalização e aqueles condutores que avançar o sinal vão ser notificados pelos agentes do DMTX, que estarão nesses cruzamentos”. “Outra situação que vai acontecer também com essa nova sinalização são mudanças de itinerários em algumas Ruas, como a Barão do Rio Branco que terá sentido único da Av. Xingu até a Rua Tapajós, a Rua Duque de Caxias da Rua Cinco do Setor Itamaraty até a Av. Xingu, com retorno pela Rua Gorotire, com isso os condutores terão mais facilidade para trafegar pela cidade”. Disse Subtenente Hélio Diretor de Trânsito de Xinguara. (Roserval Ramos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário