quarta-feira, 16 de abril de 2014

Floresta: Presidente da colônia de pescadores é preso

Floresta: Presidente da colônia de pescadores é preso

Roberto Silva é acusado de montar esquema fraudulento
Uma operação da Polícia Civil de Floresta do Araguaia resultou na prisão do presidente da Colônia dos Pescadores, Roberto Silva, acusado de estar praticando fraude contra o benefício do seguro defeso, destinado ao pagamento de pescadores profissionais que não podem trabalhar durante a época do defeso. De acordo com as investigações, Roberto chefiava o esquema fraudulento.

A prisão ocorreu dentro da agência da Caixa Econômica Federal, de Conceição do Araguaia, no momento em que mais de 10 pescadores iam sacar as mensalidades e dividir o dinheiro com o presidente, que aguardava dentro da agência. Os falsos pescadores iam sacar o benefício e dividir com o presidente.

De acordo com o delegado Antônio Miranda Neto, superintendente de Polícia Civil do Araguaia Paraense, os falsos pescadores, que estavam dentro da agência e que iriam sacar o benefício foram conduzidos para a Delegacia de Polícia Civil de Redenção e posteriormente foram encaminhados para a Polícia Federal por se tratar de um crime federal.

De acordo com o delegado as pessoas envolvidas no esquema , confessaram a fraude e disseram que não eram pescadoras e que foram convidadas pelo presidente para participar do esquema e que o salário do seguro defeso seria rachado com ele.

Em poder do acusado foram apreendidas várias carteiras de pescadores, que possivelmente fazem parte do esquema fraudulento. Os envolvidos foram ouvidos pelo delegado federal e vão responder pelo crime de estelionato. (Com informações de Dinho Santos)

Nenhum comentário:

Postar um comentário