quarta-feira, 16 de abril de 2014

MINISTÉRIO PÚBLICO CUMPRE MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO PREFEITO VALTER PEIXOTO E DO EX-PREFEITO ÁLVARO BRITO

MINISTÉRIO PÚBLICO CUMPRE MANDATO DE BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO PREFEITO VALTER PEIXOTO E DO EX-PREFEITO ÁLVARO BRITO
No inicio do mês de Abril o Ministério Público Estadual, na pessoa da Promotora de Justiça CREMILDA AQUINO DA COSTA, esteve visitando as escolas municipais de Conceição do Araguaia junto com o Presidente do SINTEP (Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Pará) o Professor Anilton Oliveira Bartolomeu para fazer um mapeamento detalhado das condições do ensino nas escolas municipais, tanto na zona urbana, quanto na zona rural.
Depois de inspecionar as escolas municipais o Ministério Público Estadual cumpriu um mandato de busca e apreensão, segunda-feira (14) no Prédio da Prefeitura Municipal e na Secretária de Educação. Documentos e computadores foram confiscados para apuração de possíveis irregularidades cometidas pelo Secretário de Educação Jader Jeferson e o Prefeito Valter Peixoto.
Além dos órgãos públicos citados, as residências do Prefeito Valter Peixoto (PT) e do Ex-prefeito Álvaro Brito (PT) do Secretário de Educação Jader Jeferson e o escritório do ex-secretário de finanças Fabio Ronan, também foram vistoriados pelo o Ministério Público, com a guarnição da Policia Militar.
Os Funcionários da Prefeitura trabalhavam tranquilamente, quando foram surpreendidos com a presença da Policia Militar e do Ministério Público, todos foram orientados a deixar seus postos de trabalho levando apenas pertences pessoais, e as portas foram fechadas para vistoria.
Uma cena bastante incomum, os Secretários reunidos em círculos de conversa no lado de fora da Prefeitura, impedidos de entrar pela Policia, o famoso ninguém entra.
O recolhimento de arquivos varou pela noite, quem passou pela Prefeitura Municipal pôde ver pelas vidraças a Policia Militar e os agentes do Ministério Público ainda trabalhando.
Uma ação assim denuncia a gravidade da situação; se o Ministério Público resolveu confiscar documentos é por que encontrou graves irregularidades na visita que fez nas escolas do município. A população aguarda ansiosa para saber o desenrolar da situação.
Na quarta-feira (16), no prédio da Câmara Municipal haverá uma audiência Pública, a partir das 8h, e a participação de toda população é de suma importância.
Uágno Limma

Nenhum comentário:

Postar um comentário