sábado, 30 de junho de 2012


Confira a lista com os nomes do confronto entre integrantes do MST e seguranças da fazenda cedro

Um dos baleados
No ultimo dia 21 deste mês de junho, aconteceu o confronto armado entre os integrantes do Movimento de Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) funcionários da Fazenda Cedro, propriedade vendida pela família Mutran ao empresário Daniel Dantas, há 46 quilômetros de Marabá.

O saldo do conflito foram doze pessoas feridas a bala, confira abaixo os nomes dos feridos.

ANDRÉ FEITOSA VERAS de 24 anos, EDILSON DOS SANTOS CHAVES 37 anos, GÉNESIO DA SILVA 17 anos, JOSÉ ALCIO FERREIRA 19 anos, LINDOMAR SIMÃO DA SILVA 34 anos, RAIMUNDO DA SILVA 37 anos, PACIÓN GOMES CARVALHO 55 anos, JOSÉ FRANCISCO PEREIRA 63 anos, RAFAEL ALVES FERREIRA 27 anos, JOSAIR DE OLIVEIRA MARQUES 23 anos, FRANCISCO CANELA DA SILVA 23 anos e GEIZIANE FORQUIM SILVA de anos de idade, todos foram encaminhados para um Hospital da cidade de Eldorado dos Carajás.

O CONFRONTO

De acordo com Ricom Charles, membro do MST, cerca de 900camponeses da região ligados ao movimento saíram em caminhada do acampamento Elenira Resende, montado a poucos metros da sede da Fazenda Cedro, em direção a Eldorado do Carajás, em protesto contra a aplicação de agrotóxico em lavouras em todo o país e devastação do meio ambiente.

No momento em que os manifestantes passavam em frente à sede da propriedade rural, na BR 155, com faixas, carro de som e queima de fogos de artifícios, os integrantes do movimento foram surpreendidos a tiros disparados por homens da escolta armada que faz a segurança da fazenda. (Texto Luiz Pereira fotos de Waldyr Silva)

Nenhum comentário:

Postar um comentário