quinta-feira, 14 de junho de 2012

Assassinos de jornalista maranhense Décio Sá é de Xinguara e Rio Maria


A polícia cumpriu na manhã desta quarta-feira (13), oito mandados de prisão e 14 de busca e apreensão na operação "Detonando", em São Luís, Santa Inês e Zé Doca e em municípios do Pará.


 Na operação, participaram 12 delegados e 70 policiais civis e homens do Grupo Tático Aéreo (GTA). Jhonatan de Sousa Silva, de 24 anos, natural de Xinguara, é apontado como executor de Décio Sá e foi preso no Pará.

 Segundo a polícia, ele já teria praticado outros crimes. A informação foi confirmada pelo secretário de Segurança PúblicaAluísio Mendes. Outras sete prisões foram realizadas.

Ainda segundo a polícia, as características do executor conferem com as mostradas no retrato falado, divulgado no dia 1º deste mês, mas ele estaria com os cabelos cortados.


O jornalista Décio Sá foi assassinado no dia 23 de abril, com cinco tiros, em um bar da Avenida Litorânea, em São Luís. No mesmo dia do crime, as investigações foram iniciadas e uma recompensa de R$ 100 mil foi oferecida pelo Disque-Denúncia.


O comparsa de Jhonatan de Sousa Silva foi identificado como Gleyson Marcena de Sousa, de 26, natural de Rio Maria, também no Pará. Ambos foram presos terça-feira da semana passada, dia 5 de junho, por tráfico de drogas, numa casa alugada na Avenida General Artur Carvalho.

Durante revista, policiais da Seic encontraram nove tijolos de crack de 1,1kg cada um, totalizando aproximadamente 10 quilos da droga; uma máquina de prensar a droga; uma escopeta calibre 12 e uma pistola ponto 40, que segundo a Polícia, seria de um policial que perdeu durante diligências.

Além da autuação pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e porte ilegal de arma de uso restrito, Jhonatan já responde por um duplo homicídio na cidade de Santa Inês, onde ele teria matado duas pessoas por conta de uma discussão, e ainda outro homicídio ocorrido em Xinguara, cidade natal do criminoso.

ASSASSINATO DO DE UM SUSPEITO DO CRIME DO jORNALISTA

Na noite de segunda-feira (11), Valdênio José da Silva, de 38 anos, preso dois dias após o assassinato do jornalista Décio Sá, sob suspeita de participação no crime, foi assassinado, ao lado da esposa, no Residencial Talita, município de Raposa, onde morava. Valdênio
 foi executado com cinco tiros de revólver. (fonte C. T . Oline
 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário