Xinguara; mais um caso de suposta negligência na saúde pública do município
A Saúde Pública Municipal de Xinguara, ao contrario do que dizem o Prefeito petistaJOSÉ DAVI PASSOS e a Secretaria Municipal de Saúde ROSINETE BERNADO PASSOS, que dizem que a saúde do Município é uma maravilha, só que existe mais problema do que se imagina.
O que vamos relatar nesta matéria é no mínimo revoltante, a falta de respeito com o povo mais carente que procura aquela Unidade Hospitalar (Hospital Municipal).
No dia 12 de junho às 16hs o trabalhador Rural, DUARTE CAITANO DE ABREU de 28anos, morador do Distrito Rio Vermelho a cerca de 80 km de Xinguara, Distrito localizado as margens da BR 155, pegou sua mulher, LEILIANE SILVA SANTOS de 24anos no nono mês de gestação e foram até o Hospital Municipal de Xinguara pra ser feito o parto.
Já no Hospital LEILIANE foi para a sala de parto, no momento que estava sentindo dor de parto, a Dra. Que estava de plantão foi informada que a paciente estava entrando em trabalho de parto e que ela deveria ir até o local fazer os procedimentos legais.
O que a família ouviu foi que a Dra. Mandou que dois enfermeiros fossem fazer os trabalhos de parto, quando os enfermeiros chegaram começar a realizar o parto, segundo Sr. DUARTE um dos enfermeiros ficou em cima da barriga da paciente e o outro começou a puxar a criança pela cabeça.
O final dessa história é estarrecedora, durante o parto o enfermeiro que puxou a criança pela cabeça, fraturou a perna, quebrou o braço e afundou (fraturou) o crânio da criança, sendo transferida de imediato junto com a mãe, para o Hospital Regional de redenção, vindo há falecer dois dias depois no dia 14.
No Hospital regional de redenção o médico que atendeu a mãe afirmou que ela não podia de hipótese alguma ter um parto normal.
A falta de responsabilidade da Dra. Que estava no plantão começou ai, o certo seria o que, fazer os procedimentos legais para saber se essa mãe poderia ou não ter esse filho normal, e não mandar dois enfermeiros sem experiência alguma nesse tipo de trabalho fazer o que fizeram.
O que assusta é fato de toda essa irresponsabilidade e a tragédia que causaram parecer normal para os responsáveis pela saúde do município, nem uma assistência deu a família, a mãe, Sra. LEILIANE teve que sair pra outra cidade fazer tratamento.
Segundo Sr. DUARTE ninguém do Hospital procuram a família pra dar ajudar, pra que serve a Assistência Social da cidade, que não amparou essa família!
A forma como essa família foi tratada, é um caso que não pode ficar impune, essas pessoas destruíram uma família, alguma coisa tem que ser feito, para que amanha não aconteça com outras pessoas. (Texto Luiz Pereira)
BANDO DE INCOMPETENTES E AINDA ESSE DAVI QUER SE ENVOLVER NO NOSSO MUNICIPIO SAI PRA LÁ 13 DE RUIM BASTA EM XINGUARA
ResponderExcluir