sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Quadrilha de assaltantes do Capuava é presa pela Polícia Civil de Redenção

Quadrilha de assaltantes do Capuava é presa pela Polícia Civi de Redenção

Uma investigação da Superintendência de Polícia Civil do Araguaia Paraense onde o delegado Marcelo Delgado responde interinamente desarticulou na noite da última segunda-feira (25), uma quadrilha de assaltantes responsáveis por vários assaltos em Redenção.


                                          
     Delegado Marcelo Delgado coordenou as investigações 
  A quadrilha composta por cinco integrantes, onde um deles é menor de idade, praticou na noite do último sábado um assalto a uma residência no setor Parque dos Buritis, onde os elementos levaram dinheiro, joias, um notebook, 04 celulares, 03 relógios, óculos de sol e outros objetos.




Logo após o assalto a polícia passou a investigar o bando e chegou até o mesmo através das imagens gravadas pelo  circuito interno de câmeras existente em algumas residências que identificou o carro usado pela quadrilha para praticar o assalto. Foram presos Renato Souza Barros, 18 anos, vulgo Renatinho, Fabio Mota Serafin , 18 anos, junto com a dupla os policiais Pereira e Denilson, apreenderam o menor L.S.A de 15 anos, que também participou do assalto. Os outros dois integrantes da quadrilha conseguiram escapar e estão sendo procurados pela polícia. De acordo com informações do delegado Marcelo Delgado, a quadrilha pode ter cometido outros assaltos na cidade. Em  poder de um dos elementos os policiais encontraram um revolver calibre 38 usado na pratica do assalto do sábado. Todos os três elementos já possuem passagem pela delegacia de Redenção, quando ainda eram menores de idade, sendo que  Fabio Mota, ficou internado no CEAM de Marabá acusado de ter assassinado um homem as proximidades do Terminal Rodoviário de Redenção. Segundo a polícia o carro usado para dar apoio para os assaltantes  pertence a mãe de ‘’Renatinho’’ e foi dirigido pelo mesmo após o assalto.   Ostentação: De acordo com Marcelo Delgado, o que teria levado os elementos que estão iniciando a juventude seria a ostentação. ‘’Eles querem ser o que não são, possuir aquilo que não podem ter e a família não condições de dar, frequentar baladas se apresentar bem para as garotas, ai então resolveram praticar assaltos para ostentar o luxo que acabou levando eles para cadeia’’ disse o delegado. Prisão: O delegado  Marcelo Delgado, autuou os dois maiores pelo crime de assalto a mão armada, formação de quadrilha e corrupção de menores e solicitou a justiça a transferência dos mesmos para o  presídio de Redenção. Quanto ao menor apreendido na operação o delegado solicitou a internação  do mesmo para um Centro de Internação em Belém ou Marabá. (Dinho Santos)    

Nenhum comentário:

Postar um comentário