sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Floresta do Araguaia/ Prefeito encaminha projeto que pode baixar salários de professores  
A classe de professores de Floresta do Araguaia está apreensiva quanto ao projeto do governo executivo que foi encaminhado para votação na Câmara Municipal de Vereadores que prevê reformulação no plano de cargos e salários dos educadores municipais. 

De acordo com a coordenação do Sindicato dos Trabalhadores em Educação no Pará-SINTEPP o projeto elaborado pela assessoria do prefeito Alsério , não teve a participação de nenhum representantes do sindicato que pudesse estar representando a categoria. 

Segundo Cleber Elias Viera, coordenador do Sintepp,  projeto de lei de reformulação, prevê a violação dos direitos dos servidores da educação que foram adquirido com muita luta pelos  educadores. 

Se for aprovado o projeto vai haver uma  perda salarial nos contracheques dos professores de 40%., pois haverá redução na gratificação de graduação e pós-graduação. 

Uma outra perda haverá no tempo para a licença premia que os educadores tem por direito que no projeto sofrerá alteração passando de 3 para 5 anos o tempo que o professor poderá requerer o direito.   

Segundo Cleber Vieira, o projeto é uma agressão aos direitos dos educadores e corre o risco de ser aprovado, pois o prefeito tem a maioria na Câmara de Vereadores. (Nosso Jornal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário