sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Belém: Eleição escolherá novo presidente da FPF hoje

Após longos meses de campanha, acontece hoje a eleição para a presidência da Federação Paraense de Futebol (FPF). O pleito será no Pará Club, em Belém, de 18h às 22h. Também serão escolhidos o vice-presidente da diretoria da entidade e os membros efetivos e suplentes do Conselho Fiscal. Três chapas disputam a eleição: Antônio Carlos Nunes, Luiz Omar Pinheiro e Ulisses Sereni.


O engenheiro Ulisses Sereni, que tem como vice-presidentes Dan Raphael Levy e Ricardo Gluck Paul, diz que a sua chapa ‘Futebol de Primeira’ está preparada. “Nós visitamos vários municípios no Estado. Acredito que a democracia pode ser feita, sem interesses além do futebol e acreditamos na força das nossas propostas”, confia.

O prático Luiz Omar Pinheiro, ex-presidente do Paysandu, protocolou a chapa ‘Renovação’ com 51 assinaturas. Ele tem como vice-presidentes Fabiano Bastos, presidente da Tuna, e Josias Veras, presidente da Liga de Santa Bárbara. “O nosso futebol é muito bom e precisa de mais apoio de quem pode dar esse apoio (nesse caso a federação). A FPF tem que ser a liderança do Norte em relação a CBF”, opina.

Já o coronel da reserva da Polícia Militar, Antônio Carlos Nunes, atual presidente da FPF, tenta a reeleição. “Quero que tudo ocorra na maior normalidade possível, já que existem três pessoas de bem concorrendo, e todos com um único objetivo: trabalhar para o bem do futebol paraense”, ressalta.
De acordo com o secretário da FPF, Juarez Scota, poderão votar nas eleições desta sexta-feira todos os clubes profissionais, ligas e amadores. “Em caso de empate, nós vamos recorrer ao estatuto, onde ele diz que, entre dois ou mais empates o eleito será o que tiver a maior idade”, explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário