Contam nossos avós que um aviador solitário retornava de viagem, quando foi surpreendido por violenta tempestade. Experiente, permaneceu tranqüilo, prosseguindo no rumo que para si mesmo traçara. Não seria a primeira tempestade que enfrentaria. E, com certeza, não seria a última. De repente, começou a ouvir um estranho ruído. De início, não deu maior atenção. Contudo, pouco depois, o barulho aumentou, preocupando-o. Começou a vasculhar sua cabine e se deparou com um rato roendo um dos canos condutores de combustível. Ele não sabia o que fazer para se livrar daquele importuno passageiro, que poderia levá-lo à queda. Não poderia agarrá-lo e jogá-lo para algum canto, porque nesses movimentos poderia desestabilizar o avião. Achou que poderia pousar em um aeroporto e se livrar do incômodo passageiro, mas, por causa da tempestade, isso era impossível. Enquanto maquinava em sua mente a atitude correta a tomar, percebeu que o rato sofria para respirar na altura em que estavam. Rapidamente, ele tomou a decisão e começou a voar mais alto, cada vez mais alto. Finalmente, o rato não suportou a altura e morreu. O piloto então pode prosseguir a sua viagem, chegando a seu destino, conforme desde o início planejara. Na vida, somos surpreendidos, às vezes, por incômodas situações, semelhantes à do piloto. O avião em que nos encontramos é nossa própria vida e o passageiro inesperado pode ser qualquer um. Qualquer um que despeje calúnias e mentiras ao nosso redor, no intuito de nos fazer cair. Então, quando nos percebermos em iminente perigo de queda, desistindo de prosseguir, façamos como o piloto. Voemos mais alto, cada vez mais alto, deixando para trás os difamadores. Todo caluniador, toda pessoa que a outrem deseja destruir o faz por inveja ou por não conseguir chegar onde o outro está. Assim, como eles não agüentam as grandes alturas, não mais nos alcançarão e poderemos prosseguir nossa viagem, rumo às estrelas. Que nada nos detenha. Não abandonemos a rota que traçamos de conquistas positivas, de atitudes altruístas porque alguém nos joga lama, ou nos deseja puxar para baixo. Voemos mais alto. Olhemos sempre para cima, para o objetivo que desejamos alcançar. Seja ele a conquista de um diploma, uma carreira, um sonho. A vontade de crescer, de ser melhor. De ajudar alguém. De servir mais à comunidade. De ser um homem de bem. Voemos sempre mais alto. *** Se a maldade engendrar calúnias e colocar armadilhas em seu caminho, não se entristeça. Pense que aqueles que assim agem são infelizes por si mesmos. E prossiga no seu propósito de ser melhor a cada dia. Melhore sua disposição para as coisas positivas. Conquiste mais amigos a cada passo. Imite os bons. Tome providências felizes. Estude mais. Leia mais. Nunca perca o bom senso. E voe sempre mais alto, cada vez mais alto.
Um bom dia a todos do seu irmão em Cristo-Isaque Luz
Nenhum comentário:
Postar um comentário