Aumento na Tarifa e pedido de abertura de CPI para investigar crise
A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) irá recorrer da decisão da Justiça estadual paraense que considerou as Centrais Elétricas do Pará (Celpa) como adimplente e autorizou a distribuidora a reajustar suas tarifas EM 12,7% a partir desta terça-feira.
Pedido de CPI
Com assinaturas de dezessete deputados, a deputadaBernadete ten Caten entrou hoje na Assembleia Legislativa do Estado com pedido de instalação de CPI – Comissão Parlamentar de Inquérito – para apurar os fatores determinantes e identificar os responsáveis pela crise que está levando a Centrais Elétricas do Pará – CELPA, do Grupo Rede, à falência, o que veio à tona no dia 28 de fevereiro deste ano, quando a empresa entrou na Justiça com pedido de recuperação judicial, já que não podia mais esconder a grave crise a que estava mergulhada.
Lista dos deputados que já assinaram a CPI da Celpa:
Nélio Aguiar (PMN), Valdir Ganzer (PT), Edmilson Rodrigues (Psol), Alfredo Costa (PT), Zé Maria (PT), Carlos Bordalo (PT), Bernadete ten Caten (PT), Milton Zimmer (PT), Cássio Andrade (PSB), Edilson Moura (PT), Eduardo Costa (PTB), Eliel Faustino (PR), Júnior Hage (PR), João Salame (PPS), Airton Faleiro (PT), Alexandre Von (PSDB) e Raimundo Santos (PEN).( luiz pereira)

Nenhum comentário:
Postar um comentário