terça-feira, 8 de maio de 2012

Falta de energia, impede funcionamento de frigorifico


Casa de Tabua; prédio de Frigorifico de 30 milhões está para por falta de energia 

Há três anos a população do distrito de Casa de Tábua, localizada as margens da Rodovia BR158, no município de Santa Maria das Barreiras, vem aguardando a abertura do NPL Frigoríficos Alimentícios, que na época de sua construção, trouxe para a região, a esperança de geração de renda e emprego para a população do distrito. 


Passado mais de três anos, o empreendimento de mais de R$ 30 milhões de reais, feito por três sócios, que trabalham para um grupo de frigoríficos da região, tornou-se um grande ‘elefante branco, ´´erigido às margens da BR 158.  


De acordo com informações de comerciantes de Casa de Tábua, e também do vigilante que trabalha no prédio, a indústria frigorífica, está impossibilitada de funcionar devido à má qualidade da energia elétrica que e fornecida para os consumidores e comércio de Casa de Tábua.


Em conversa com a nossa reportagem, o vigilante que trabalha no local, que pediu para não ser identificado, disse que o que tem ouvido dos patrões, é que para entrar em funcionamento, é necessário a instalação de uma rede elétrica exclusiva da subestação da Rede Celpa de Redenção, para a Industria, que fica distante cerca de 110 km. ´´Parece que eles estão buscando recursos para poder fazer essa rede, somente quando for feito isso, esse prédio vai funcionar´´ disse o vigilante. (Fonte Manancial de Carajás) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário