sexta-feira, 5 de junho de 2015

Redenção: Arzivan Luz dribla o tempo e com 49 anos continua jogando futebol

 Parece que os anos não passaram para o jogador Arzivan Luz, conhecido por Gaguinho, nascido em Redenção há 49 anos, que disputou o primeiro campeonato de futebol de Redenção, em 1985, e ainda continua atuando no futebol. Gaguinho integra o time do Araguaia Esporte Clube, na disputa do campeonato da primeira divisão deste ano.

Nos 29 certames realizados, Arzivan deixou de participar de apenas três, e é hoje o único atleta que disputou o primeiro campeonato, em 1985, que continua em plena atividade. “Meu maior prazer é jogar futebol e ainda não pensei em quando vou parar”, enfatizou Gaguinho, que é tio do meia Raphael Luz, destaque do Cuiabá, no Mato Grosso, campeão da Copa Verde de 2015 e mato-grossense de 2015.

Arzivan foi campeão municipal de Redenção em oito oportunidades, sendo sete títulos pelo Clube Atlético Colorado – 1987/88/89/90/91/93 e 2013 -, e um pelo Halley, em 1999. Também se sagrou campeão regional pelo Araguaia em 1986 e pelo Colorado em 1988. Outro título conquistado por Gaguinho foi a Copa Redenção, pelo Águia de Ouro.

Além de Colorado, Araguaia, Halley e Águia, Arzivan também vestiu as camisas do Treze de Maio e Escrete de Ouro em campeonatos municipais.

Durante muitos anos Arzivan foi titular absoluto na Seleção de Redenção. Sua estreia na seleção redencense ocorreu em 1983, num torneio disputado em Conceição do Araguaia, diante do Brasília/DF. Gaguinho também atuou pela Seleção de Redenção contra a Seleção Brasileira de Máster, na inauguração do estádio Serrinha, em 1988. Arzivan foi vice-campeão da Copa Pará/Tocantins/Maranhão ao integrar o primeiro elenco de jogadores do time profissional Redenção Esporte Clube. (Otávio Araújo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário