Seis vereadores foram presos após serem acusados de extorquir dinheiro de funcionários Prefeitura de Itupiranga. O pedido de prisão preventiva partiu do Ministério Público do Pará e foi decretado pelo juiz Cristiano Magalhães.
Os vereadores presos foram Derimar Ferreira da Silva, (o Derimar da Colônia; PPS), Jhonnata Baima Vasconcelos (PSC), Nilton Moura Araújo (PPS), Raimundo Nonato Almeida Meireles, (PSB), Isaias Pereira Alves (PMDB) e o advogado Antônio Quaresma. O vereador Jailton Santos da Silva, (o Jailton da Panificadora, do PSB, que renunciou ao cargo em maio do ano passado), teve também a prisão decretada, e foi preso na manhã desta quinta-feira e levado para para um penitenciária em Marabá. Ele estava foragido e se entregou à polícia na tarde da última quarta-feira (24).
Segundo o MP, os políticos obrigavam os funcionários contratados por eles a realizar empréstimos bancários e repassar os valores para os vereadores. O dinheiro era descontado na folha de pagamento das vítimas. (G1/PA)
Nenhum comentário:
Postar um comentário