sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Veja fotos-Presa quadrilha de ladrões de Banco no sudeste do Pará


São Felix do Xingú/ Presa quadrilha que pretendia roubar banco no sudeste do Pará
Uma quadrilha formada por cinco assaltantes de banco presa quarta-feira (19) em São Félix do Xingu, sudeste do Pará, foi transferida na tarde desta quinta (20) para Belém.
Eles foram presos em operação conjunta do Núcleo de Apoio à Investigação de Redenção, sob coordenação do Núcleo de Inteligência Policial, com apoio de policiais civis do Grupo de Pronto-Emprego. 

Os presos chegaram por volta de 13 horas ao Hangar do Estado, no Aeroporto Internacional de Belém, de onde foram levados para a sede da Delegacia Geral da Polícia Civil. 
Na ocasião, os presos foram apresentados aos jornalistas, em entrevista coletiva, pelo delegado geral, Nilton Atayde, e pelo comandante geral da PM, coronel Daniel Borges. Com os criminosos, foi apreendida uma espingarda calibre 12 de repetição; um fuzil mosquefal calibre 7.62; uma metralhadora calibre 9 mm com silenciador; quatro cartuchos de calibre 12 e um carregador de pistola calibre .40. As armas e munição estavam em uma chácara pertencente a um índio, a cerca de 62 quilômetros de São Félix do Xingu, onde foi encontrado, enterrado no meio da mata, o armamento. 

Os presos são o tocantinense Whedscley Carvalho da Costa, natural de Brasilândia do Tocantins; e os paraenses Ozivaldo Moraes Lopes, natural de Redenção; Osmar Filho Rodrigues Santos, de Conceição do Araguaia; João Valdez Pereira de Sousa, de São Félix do Xingu, e Dianary Neves Ribeiro da Silva, de Redenção. 

Entre as investigações que resultaram na identificação e prisão do bando estão a “Xeque Mate”, que investigou o crime de extorsão mediante sequestro ocorrido em 12 de novembro deste ano, em São Félix do Xingu, em que foi vítima um gerente bancário e seus familiares. Ele foi obrigada a retirar dinheiro no Banco do Brasil, como forma de pagamento do resgate dos familiares, na modalidade conhecida como “sapatinho”. 

Após ação rápida e integrada das polícias Civil e Militar, foram presos oito homens envolvidos no crime, que já haviam participado de outro assalto contra agência bancária, em 6 de julho deste ano, na modalidade conhecida como “vapor”, em Tucumã. 

Ainda nas investigações, a equipe de policiais deslocou-se, no último dia 18, para São Félix do Xingu, onde o restante da quadrilha foi encontrado. “Eles já se preparavam para executar nova empreitada criminosa, possivelmente um assalto à agência bancária de São Félix, bem como foi descoberto um planejamento avançado para explodir caixas eletrônicos no município de Água Azul do Norte”, explicou o delegado Cláudio Galeno, diretor do Núcleo de Inteligência Policial. Os presos permanecem recolhidos à disposição da Justiça. (Agencia Pará de Noticias)

Nenhum comentário:

Postar um comentário